Para Que Se Usam Os Mods no Game Minecraft?

Wiki Article



Os denominados Mods (abreviatura da expressão modificações) são complementações que de algum jeito modificam o conteúdo do jogo Minecraft e o deixam diferente daquilo que era originalmente.

Os Mods estão se tornando cada vez mais de uso corrente e inteligentes, adicionando novas experiências e intuitos para este jogo.

- Serventia dos mods

A maior parte dos mods agregam conteúdo ao jogo para transformar o funcionamento do mesmo, variar o aspecto criativo ou facilitar ao usuário mais possibilidades em como ele interatúa com o seu mundo Minecraft.

Grande parte das pessoas que modificam o Minecraft, (intitulados modders) usam um Minecraft Coder Pack que demanda o uso de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Parte dos mods podem assegurar expansões maiores, enquanto outros anexam mais configurações e possibilidades para aprimorar os gráficos, a jogabilidade ou a velocidade do Minecraft.

Os plugins de server conferem principalmente aos admins mais possibilidades e facilidade de emprego e a pluralidade dos mods para um só player possuem uma versão do server que libera ou melhora a modificação no modo multiplayer.

Idealmente, o autor da modificação efetúa uma atualização da mesma sempre que há upgrades do videogame, ofertando mais conteúdo, correções de imperfeições ou melhorias.
De outra maneira, a modificação pode não servir com uma versão mais atual.

Os Mods também estão à disposição para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e com o auxílio de aplicativos como o "BlockLauncher" em equipamentos Android.

Cabe sublinhar que os Mods não estão disponíveis para as opções de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Embasado em cliente

Mods cliente são modificações para o jogo que têm seus próprios arquivos. Eles não são clientes customizados e exigem adaptação no minecraft.jar.

Como o Minecraft software server vai ignorar o conteúdo customizado do lado do cliente, a grande maioria dos mods cliente que anexarem novos conteúdos ao jogo não darão certo no SMP a não ser que uma modificação também tenha sido instalada no servidor.

Alguns criadores de mods cliente desenvolvem versões de servidor de seus mods disponíveis enquanto outros não.

Uma fração dos mods cliente da categoría loader / API (como por exemplo Modloader e AudioMod) e a maior parte dos mods cliente funcionais (e.g. Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) causarão efeitos em SMP imediatamente, sem nenhuma classe de alteração no lado do servidor.

2. Com base em server

Os Mods Servidor são mudanças para o server oficial do software Minecraft. Eles são usualmente planeados para fazer mais acessível a gestão de servers através da implementação de privilégios hierárquicos para comandos (como por exemplo permitir, proibir, etc.).

Eles são correntemente executados como "wrappers", que em verdade, não transformam o arquivo .jar do server principal.
Em lugar disso, verificam sua saída e a emissão de comandos a ele.

3. Modpacks

Estes packs são conjuntos de mods que foram postos juntos e configurados de modo que todos eles trabalhem (ver más aquí) juntos.

Os pacotes de mods são na pluralidade das vezes centrados em volta de um assunto abrangente, tais como tecnologia, quests ou magia, entre outros.

Os packs de mods em boa parte dos casos apresentam launchers personalizados ou instaladores que tornam a instalação e execução mais descomplicada. Alguns dos packs de mods mais baixados são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, sem dúvida, também packs de mod menores, como por exemplo Crafting Dead e Blocklaunch.

Muitos dos pacotes recentes podem ser achados nos launchers personalizados, que os tornam fáceis de instalar e executar.Alguns dos mais prestigiados deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Além de tornar mais prática a instalação dos clientes do pack de mods, alguns launchers também podem fazer o download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page